Startup do interior paulista atrai investidores internacionais com proposta de devolver, ao consumidor, parte do valor gasto nas compras
Com sede em Ribeirão Preto (SP), a Beblue foi lançada já com planos de expansão para o Brasil e a América Latina
MaxpressVocê já imaginou pagar por um produto ou serviço e receber parte do seu dinheiro de volta, no mesmo instante? Pois essa é a proposta da Beblue, startup com sede em Ribeirão Preto (SP), que está usando tecnologia para estimular vendas e fidelizar clientes de lojas e prestadores de serviços parceiros.
O sistema funciona de uma forma simples. O usuário baixa o aplicativo Bebluee cria uma conta cadastrando o número do CPF. Cada vez que utilizar o cartão de crédito ou de débito (MasterCard ou Visa), nos estabelecimentos da rede credenciada, ele receberá imediatamente o cashback (retorno de um percentual do valor pago) que será depositado automaticamentena sua conta Beblue. O valor é cumulativo, não expira e pode ser usado para novas compras dentro da própria rede credenciada.
“Além de fidelizar clientes, a Beblue fomenta novas vendas. Isso beneficia o parceiro credenciado e gera vantagem para o consumidor final, ainda mais em tempos de crise. Não é programa de milhas, não é programa de vantagens, é dinheiro em caixa mesmo!”, destaca Daniel Abbud, fundador e CEO da Beblue, que já conta com grande experiência em ambiente de startups digitais.
Abbud foi sócio-fundador do site de compras coletivas Quero2 que esteve entre os seis maiores do segmento no Brasil, vendido em 2013, bem como da 4Buzz, agência de marketing digitalda qual se desligou recentemente para se dedicar exclusivamente à Beblue. “Toda a experiência acumulada no setor de cupons e descontos virou combustível para criar um modelo muito mais amigável que proporciona ao usuário uma experiência transparente e mais vantajosa. O planejamento da Beblue prevê alcançar 100 cidades no Brasil, nos próximos três anos, com 110 mil estabelecimentos afiliados”, diz.
“A Beblue se pauta na receita de sucesso onde todos ganham: incremento de resultados e fidelização de clientes para os estabelecimentos credenciados, benefícios recorrentes para o usuário e resultados para a própria Beblue. Se todo esforço de entrega de valor não é percebido por todos, este acaba sendo em vão. Toda ação de relacionamento tem de ser relevante. Esta é a busca primordial da Beblue na relação com seus parceiros e clientes”, enfatiza Daniel Gava, co-fundador da empresa.
Além de Abbud e Gava, o Beblue ainda tem como sócios, Rodrigo Borges, co-fundador do Grupo Buscapé; Edson Luiz dos Santos, vice-presidente da First Data LATAM; e Ruy Rotschild, ex-sócio da Pão Pullman e sócio da WNB Payments. São nomes com ampla experiência em startups digitais e meio de pagamentos, que agregam muito valor e credibilidade.
A Beblue também tem atraído a atenção de investidores internacionais como o Lloyds Bank (maior banco do Reino Unido) e de fundadores do PayPal que planejam investimentos na empresa.