14/06/18 14h04

Startup de São José participa de projeto no Vale do Silício

'Quero Educação' foi a única startup brasileira escolhida para a primeira edição do novo programa de uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício, nos EUA, a Y Combinator

O Vale

A startup Quero Educação, de São José dos Campos, foi a única empresa brasileira selecionada para participar da primeira edição do YC's Growth Program, novo programa de aceleração da Y Combinator, uma das maiores incubadoras e aceleradoras de startups do Vale do Silício. Já passaram por ela empresas do porte de Airbnb, Reddit e Dropbox.

No total, 19 empresas foram selecionadas no mundo para a primeira edição do evento, cuja programação terá 11 semanas e prevê encontro com executivos de companhias como Amazon, Google e Netflix, além de mentorias com presidentes de marcas aceleradas pela Y Combinator.

O programa, que será realizado em São Francisco, na Califórnia, busca auxiliar startups com grande potencial de crescimento a expandirem seus negócios.

"O YC's Growth Program é como uma pós-graduação para startups que já passaram pelo processo inicial de aceleração e planejam expandir seus negócios em escala mundial", disse Bernardo de Pádua, CEO da Quero Educação.

Fundada em 2012, em São José, a Quero Educação é uma startup de tecnologia, especializada em marketing educacional, que emprega 50 pessoas e quer crescer 10 vezes nos próximos cinco anos.

Seu principal produto é o Quero Bolsa, site onde é possível encontrar informações sobre cursos, instituições de ensino, comparar preços e conseguir bolsas de estudo de até 70% em mais de 1.300 instituições parceiras. "Queremos ser o Airbnb das escolas", disse o CEO da startup.