Startup brasileira de Internet da Coisas recebe prêmio da Oracle
Projeto da Globalcode foi lançado via financiamento coletivo (crowdfunding) em novembro do ano passado.
iPNewsO projeto brasileiro IoT Surfboard acaba de ganhar o prêmio Duke’s Choice/Oracle Innovation 2016 América Latina, um reconhecimento da Oracle para implementações inovadoras usando a tecnologia Java. A Globalcode, empresa brasileira de inovação, desenvolveu o dispositivo utilizando o módulo M2M Java 5ª geração EHS6 produzido pela Gemalto. O módulo da Gemalto é utilizado para conectar o dispositivo na Internet por meio da rede de dados 2G ou 3G.
A IoT Surfboard representa um canivete suíço para o universo da Internet das Coisas e permite conectar qualquer objeto de forma rápida e sem a necessidade de conhecimento profundo de engenharia de hardware. O projeto foi lançado via financiamento coletivo (crowdfunding) em novembro do ano passado. “Anualmente, a Oracle premia projetos que utilizam a tecnologia Java e os reconhece como projetos de maior relevância do ano dentro do ecossistema Java” disse Vinicius Sender, Diretor Técnico da Globalcode “O prêmio é um dos mais importantes do mundo no desenvolvimento de software e soluções Java e estamos muito orgulhosos em fazer parte deste projeto revolucionário para o mundo de IoT”.
“A Gemalto e seus parceiros estão totalmente focados no futuro das inovações de M2M e IoT, fornecendo conectividade confiável e segura, finalmente liberando o poder da Internet das Coisas para melhorar a forma como vivemos e trabalhamos”, conclui Letice Kubert, diretora comercial de M2M para a América Latina da Gemalto”.