Spoleto adota massa fina e sorvete na rede da pizzaria Domino's
Valor Econômico - 21/12/2006
Dois anos após o grupo Spoleto ter assumido a gestão da Domino's Pizza no Brasil, no lugar da mexicana Alsea, a rede de pizzarias reverteu a trajetória de queda nas vendas e deve fechar o ano com aumento de 15% em relação a 2005. Depois da massa mais fininha e do sorvete de sobremesa, novidades sugeridas pelos consumidores, o plano é mudar o layout das lojas e ampliar o número de franquias, dando prioridade ao serviço de entrega em domicílio. Fundada em 1960, nos Estados Unidos, a Domino's é uma das maiores redes de entrega de pizzas no mundo, com mais de oito mil lojas em 65 países. No Brasil, a rede chegou em 1993 pelas mãos de três executivos, então sócios de engarrafadores da Coca-Cola. Em 1998 passou a ser operada pelo grupo mexicano Alsea e desde 2004 está nas mãos do grupo brasileiro Spoleto, dono de uma rede de fast-food de massas. Faz parte dos planos para 2007 abrir mais lojas franqueadas. Das 23 lojas da rede no Brasil, apenas sete são franqueadas. Nos EUA são 4,7 mil lojas franqueadas e 600 próprias. O diretor-geral da Domino's Pizza no Brasil, Roberto Fiani, estuda a entrada em São Paulo.