08/06/10 10h15

SPFW terá salão de negócios no próximo ano

Valor Econômico

Os organizadores do São Paulo Fashion Week (SPFW) anunciam hoje a criação de um salão de negócios voltado para o mercado internacional a partir do próximo ano. "Queremos aproveitar a presença de compradores de outros países que estão na cidade por causa do SPFW, que recebe a visita de cerca de 100 mil pessoas", disse Gustavo Bernhoeft, diretor-executivo da Luminosidade, organizadora do SPFW. A ideia é fazer um evento semelhante ao Rio-à-Porter, que movimentou negócios de R$ 900 milhões (US$ 500 milhões) na última edição.

O empresário francês Armand Hadida, dono das lojas L'Eclaireur e da feira de moda parisiense Tranoi, será um dos parceiros do novo salão. "Eles conhecem o gosto dos compradores internacionais", disse o diretor. Essa edição do SPFW demandou investimentos de R$ 13 milhões (US$ 7,2 milhões), 30% a mais em relação ao evento do ano passado.