SP House: fotos de visitantes marcam nova fachada ‘We are that and much more’ no último dia de programação
Com programação até esta terça (11), o espaço ganha novo visual em homenagem à pluralidade de São Paulo
Agência SPA SP House, iniciativa do Governo de São Paulo no South by Southwest (SXSW) 2025, marca seu último dia de programação, com uma nova fachada intitulada ‘We are that and much more’. A instalação exibe retratos dos visitantes que passaram pelo espaço, reforçando a mensagem de que São Paulo é, de fato, a casa de todos.
Organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e a Prefeitura de São Paulo, a SP House reafirma o compromisso do Estado em celebrar a pluralidade e promover o diálogo global.
“A SP House é um reflexo de São Paulo em sua essência. Este espaço celebra a criatividade, a inovação e a riqueza cultural que fazem do nosso Estado único. A nova fachada traduz o espírito de ‘São Paulo são todos’, reafirmando nosso compromisso de conectar diferentes vozes, talentos e oportunidades, criando um diálogo aberto e transformador”, ressalta a secretária da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Marília Marton.
Inicialmente, a fachada contou com a arte assinada por Carolina de Luiz Folego Silva, mais conhecida como AFolego (@afolego). Natural de Mauá, São Paulo, a artista se dedica ao grafite desde 2013 e foi escolhida por sua habilidade em representar experiências femininas por meio da arte urbana, explorando temas ligados à identidade e aos espaços urbanos.
A iniciativa conta com o apoio de grandes patrocinadores, como Ambev, Fundação Itaú, Itaú, Toyota, Sabesp e Prodesp.