SP ganha por ano US$ 1,1 bilhão com feiras
O Estado de S. Paulo - 29/01/2007
Desde que a primeira surgiu, as feiras de negócios se tornaram fundamentais para a economia de São Paulo. As 93 que acontecem este ano injetarão US$ 1,1 bilhão na economia paulistana. Conforme dados da União Brasileira dos Promotores de Feira (Ubrafe), serão US$ 324 milhões em locação de áreas para exposição, US$ 324 milhões em aluguel de equipamentos e serviços e US$ 462 milhões em viagens, hospedagem e transportes terrestre e aéreo. Os eventos, de diferentes tamanhos e importância, ocupam o calendário dos cinco principais centros de exposições da cidade quase todos os dias do ano, criando 120 mil empregos diretos e indiretos em mais de 50 atividades diferentes. Pelo menos 40 feiras recebem mais de 60 mil visitantes, total de público do Grande Prêmio de Fórmula 1. Segundo dados da São Paulo Turismo (SPTuris), um em cada três turistas que chegam à cidade é visitante de feiras. E consome, em média, três vezes mais do que o turista tradicional. Quase a totalidade dos eventos é fechada ao público e dedicada aos negócios.