05/11/10 16h07

Sonae Sierra Brasil inaugura a primeira expansão do Parque D. Pedro

DCI

O Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, inaugurou ontem a nova Alameda Parque D. Pedro com mix focado em moda e que integra o projeto da primeira expansão do shopping administrado pelo Grupo Sonae Sierra Brasil que investiu R$ 22,8 milhões (US$ 13,4 milhões). A nova Alameda possui espaço para 34 lojas, sendo 5.457 m² de área bruta locável (ABL), porém só 26 delas estão em funcionamento. As demais devem entrar em operação até o final deste mês, pois estão em fase de acabamento.

Quando todas as lojas estiverem em operação o Parque D. Pedro passará a contar com 122.471 m² de ABL distribuídas em 410 lojas. Com a inauguração das lojas o número de empregos diretos chegará a 600, que pode vir a aumentar em função da contratação de temporários nesta época do ano em função do Natal. O diretor de Operações do Grupo Sonae Sierra Brasil, Cesar Garlin, disse que a nova expansão levou em conta pesquisas que ajudaram a definir o mix das lojas que estão ocupando o novo espaço.

O projeto arquitetônico da nova Alameda Parque D. Pedro envolve diversidade de materiais na solução das fachadas das lojas, além de piso com granito e mosaico em pedra portuguesa. A diferença entre os níveis de cada vitrine conferiu ao novo espaço o aspecto de uma charmosa Alameda a céu aberto. O projeto de paisagismo traz plantas de porte exuberante e espelhos d'água, para que os clientes vivam a experiência de fazer compras ao ar livre.

Entre as novidades, estão grandes marcas como Siberian, Crawford, Cavalera, Dress To, Luigi Bertolli, Nike, Adidas, Santa Lolla, Evidence e TVZ. No segmento perfumes e cosméticos os destaques são a L'Occitane e a Mahogany. A FastShop, Barbara Strauss e Yogoberry também fazem parte do mix. Como marcas inéditas em Campinas, estão a Kevingston House e a Beagle, de moda masculina.