Sodiê amplia presença no foodservice e começará a produzir chocolates em 2025
Para esse novo negócio, a rede de confeitaria investiu mais de R$ 10 milhões em uma nova fábrica
Mercado e ConsumoA rede de confeitaria Sodiê está ampliando sua presença no setor de alimentação e, para o próximo ano, a companhia pretende entrar no mercado de chocolates. A rede, que atualmente opera com 394 unidades pelo Brasil, passará a produzir barras, trufas, tortas e outros itens de chocolate, feitos com matéria-prima belga.
Para esse novo negócio, a Sodiê investiu mais de R$ 10 milhões em uma nova fábrica, que ficará localizada ao lado da unidade de salgados, em Boituva, no interior de São Paulo. De acordo com Fábio Araújo, general manager da companhia, com a linha completa será possível atender a diferentes momentos de consumo. “A ideia é que a pessoa encontre tudo de que precisa quando entrar na loja, seja um bolo, uma sobremesa ou mesmo um chocolates”, conta.
Além das quase 400 unidades espalhadas pelo País, a Sodiê conta com duas lojas nos Estados Unidos e tem planos de alcançar R$ 1 bilhão em faturamento. Neste ano, a companhia deve encerrar com um faturamento de R$ 740 milhões, representando um crescimento de 15% em comparação com o ano passado.
Araújo afirma que essa evolução foi impulsionada por combinações como “o aumento no número de lojas, a ampliação do portfólio e a adaptação a novos modelos de negócios”. Entre os outros formatos lançados estão os quiosques e contêineres para atender locais menores, como escritórios e supermercados.
Amplo portfólio
No portfólio da Sodiê, predomina hoje a oferta de bolos, com 114 tipos diferentes no catálogo, complementados por docinhos, salgados, bebidas quentes e geladas, além de bolos especiais para o público com algum tipo de intolerância.
“A demanda por bolos sem açúcar, sem glúten e veganos cresce três vezes mais do que as categorias tradicionais”, diz Araújo. Além disso, a marca ainda expandiu suas linhas para pets. “Criamos um modelo que inclui bolos para cães e gatos, com direito a vela e embalagem especial.”
O executivo diz que manter a qualidade e o padrão são as maiores obsessões da empresa. “Não trabalhamos com bolos congelados. Nossas frutas, leites e outros insumos são frescos, com validade de três dias”, afirma.