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Site de tendências WGSN aumenta receita no Brasil

Valor Econômico - 18/06/2007

O site inglês WGSN, o maior e mais respeitado escritório virtual de pesquisa de tendências de consumo do mundo, com 12,5 mil clientes em 22 países e faturamento de US$ 60 milhões, está ampliando negócios no Brasil. Em 2006, dobrou o número de clientes, para 92 empresas, e cresceu 70%, alcançando receita de US$ 2 milhões. O WGSN (Worth Global Style Network Inc) vende seu conteúdo on-line, apresentando tendências de consumo com no mínimo um ano de antecedência. O serviço, que custa US$ 24 mil por ano, costuma ser usado não apenas por empresas ligadas à moda, mas por grandes corporações fabricantes de carros, celulares, eletrodomésticos, além de agências de publicidade. Dentre os clientes da filial brasileira estão Motorola, Natura, Boticário, TV Globo, Editora Abril e agências como a DM9, Leo Burnett e WBrasil. A categoria de clientes que mais cresce é a de confecções da região do Brás e do Bom Retiro, em São Paulo. Isso ocorre, graças a um novo serviço do site, o "close to season" (algo como "perto da estação"), com informações sobre o que de mais novo foi mostrado nas passarelas do mundo e apresentadas de forma detalhada - com foto dos principais modelos de roupa da temporada. O diretor internacional de vendas do site inglês WGSN (Worth Global Style Network Inc), Stephen Morgan, que visita o Brasil pela primeira vez para checar os negócios da filial brasileira, aprova os resultados. O desempenho obtido no mercado brasileiro fez com que o escritório da empresa inglesa no país passasse, há cerca de dois meses, a comandar os negócios da América do Sul.