25/07/07 11h41

Shoppings crescem 10% e capitalizam-se para comprar

DCI - 25/07/2007

Os maiores shoppings paulistas estão comemorando as boas vendas do primeiro semestre, onde o crescimento registrado ficou perto dos 10% sobre o do ano anterior, e já projetam uma alta nas vendas próxima a 20% para a segunda metade de 2007. No meio do processo de fechar as contas do primeiro semestre e fazer as compras para o resto do ano, shoppings de São Paulo estão começando a liquidar produtos com descontos que variam de 20% a 70%. A gerente de Marketing do Shopping Center Norte, Gabriela Baumgart, aponta uma estratégia muito utilizada pelos lojistas para aumentar a comercialização nas lojas e atrair novos clientes. "Os lojistas organizam o seu estoque prevendo a liquidação. Dessa forma, separam um número determinado de produtos que são designados para serem comercializados nas liquidações. Isso gera um incremento representativo nas vendas, pois há clientes que só compram nas lojas em épocas de liquidações."