19/11/24 14h40

Setur-SP participa do 6° Fórum Brasileiro de Turismo

No evento, a Secretaria promove regiões turísticas e roteiros, além de marcar presença em painel sobre a importância do setor para geração de emprego e renda

Secretaria de Turismo e Viagens de SP

Nesta segunda-feira, 18, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) divulgou destinos e atrativos paulistas no 6° Fórum Brasileiro de Turismo, um dos maiores do país, na capital. No evento, a Secretaria promoveu em seu estande destinos de cinco regiões turísticas do Estado, que oferecem desde atividades de bem-estar, como as águas termais do município de Lindóia; até destinos que reúnem aventura, natureza, artes e negócios, como é Cotia e Ibiúna.

Além disso, a Setur-SP também promoveu publicações lançadas recentemente, como o "Roteiros de Mergulho", que reúne 99 pontos de mergulho no interior e no litoral do Estado; e o Passaporte do Romeiro, para os turistas que peregrinam até Aparecida pela Rota da Luz. 

"O Fórum Brasileiro de Turismo é uma grande oportunidade para a promoção dos destinos paulistas e para a troca de ideias entre lideranças públicas e privadas do turismo, ajudando a  desenvolver cada vez mais nosso setor", destacou Roberto de Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens. 

O secretário também participou do painel "Turismo no Brasil: Emprego e Renda - Perspectivas e Cenários" junto a outras lideranças do setor. Na ocasião, ele falou sobre o impacto do turismo paulista na geração de empregos no Estado, que deve chegar a 50 mil novos postos de trabalho até o fim do ano, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET). Além disso, destacou os lançamentos recentes do Governo de São Paulo, como o Programa de Turismo Náutico e o Programa de Turismo Ferroviário; e a Academia do Turismo, que oferece cursos de capacitação para profissionais que desejam trabalhar no setor. 

Organizado pelo Global Council of Sustainability (GCSM), o objetivo do Fórum é reunir diversos líderes e especialistas do turismo nacional e internacional para debater temas relevantes para o setor, sempre com foco em atender os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU).

 

Fonte: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=4666&cod_menu=4666