22/07/24 13h52

Setor supermercadista projeta crescimento de 6,2% em vendas na região de Marília em 2024

Feira APAS Experience foi realizada em Marília para apresentação de produtos e realizaçao de negócios

Jornal da Manhã

As vendas do setor supermercadista devem crescer 6,2% no ano na região de Marília segundo estimativas da APAS (Associação Paulista de Supermercados). Os números são maiores que a projeção feita para o Estado de São Paulo que teve ter aumento de 4,5%.

“Os números indicam que a região de Marília vai ter um crescimento consistente e robusto nas vendas. Isso se deve a fatores, como novos postos de trabalho e queda do nível de inadimplência das famílias”, afirmou o economista Felipe Queiroz.

A APAS destacou atualmente que o setor supermercadista no Estado de São Paulo realiza apenas 4% das suas vendas por e-commerce. O diretor geral Carlos Correa entende que as vendas de forma online vieram para somar ao trabalho já realizado pelas lojas físicas.

“O supermercado é um lugar de encontro das pessoas. As lojas criam situações para aguçar os cinco sentidos do consumidor. A tecnologia veio para ficar, mas não vai substituir a loja física ou tirar emprego do trabalhador”, afirmou.

Marília sediou na quinta-feira (18) mais uma edição do APAS Experience. A feira regional reuniu diversos fornecedores para apresentação de produtos e realização de negócios.

“Tivemos mais de 1 mil inscritos para participar desse evento, que gera bons relacionamentos e negócios. É uma oportunidade dos fornecedores apresentarem seus produtos e de proprietários de supermercados da nossa região realizarem bons negócios. É uma experiência ótima e tem crescido a cada ano”, disse o diretor regional da APAS Marília, Sérgio Reis da Silva.

Fonte: https://jornaldamanhamarilia.com.br/cidade/noticia/103105/2024/07/18/setor-supermercadista-projeta-crescimento-de-62-em-vendas-na-regiao-de-marilia-em-2024