Seres inaugura sede e define rede de concessionárias no Brasil
Fabricante de elétricos quer vender 50 mil veículos na América Latina em três anos
Automotive BusinessO pontapé oficial das operações da Seres no Brasil foi dado na primeira semana de novembro. Meses depois de apresentar seu primeiro veículo para cá, a filial brasileira da marca chinesa inaugurou sua sede em Barueri (SP) e começa a definir o plano de inauguração de concessionárias pelo país.
A partir de um estudo de demanda de veículos elétricos no Brasil, a Seres vai ter suas primeiras concessionárias no estado de São Paulo, onde se concentra quase ⅓ do mercado de EVs.
O primeiro showroom já foi aberto na Avenida Europa, em São Paulo, famoso por lojas de marcas premium. Depois, concessionárias da Seres estão previstas em Brasília, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Segundo a Seres, diversos grupos de concessionários já foram contatados. Para ter economia de escala e logística, a marca busca principalmente redes de distribuidores com atuação regional em mais de uma localidade.
De acordo com protocolo assinado com a matriz, a Seres Brasil pretende vender 50 mil veículos na América Latina até o fim de 2026. A montadora aposta no potencial do mercado local, que tem participação ainda tímida de menos de 4% de veículos eletrificados.
“Poucos mercados têm uma janela de oportunidades tão boa para aumentar as vendas de veículos nessa nova modalidade de energia que, além de ser a especialidade dos chineses, é, para a Seres, uma imensa vitrine”, diz o presidente da Seres Brasil, Sergio Lucas.