Semp TCL estuda fabricar ar condicionados no Brasil
IstoÉA Semp TCL estuda fabricar ar condicionados no Brasil, disse Li Dongsheng, chairman e CEO da fabricante chinesa TCL, em sua primeira visita ao Brasil depois que a joint venture entre as duas empresas foi anunciada ao mercado.
Em entrevista ao blog BASTIDORES DAS EMPRESAS, Li deixou claro que o plano é focar em televisores, carro-chefe da TCL, mas que vê oportunidades para trazer outros produtos ao Brasil.
A decisão sobre a fabricação de ar condicionados, no entanto, deve ser tomada apenas em 2017, afirmou o empresário. "O Brasil tem grande potencial", disse Li.
Dono da marca de smartphones Alcatel, que conta com uma operação no mercado brasileiro, Li também adiantou que tem planos de trazer a marca TCL para o País.
Nas próximas semanas, o vice-presidente Felipe Hennel Fay, neto do fundador da Semp, Affonso Brandão Hennel, estará na China conhecendo as fábricas da TCL, conversando com executivos e engenheiros e observando as oportunidades de sinergia que podem surgir dessa joint venture.