Sem alarde, Citi dobra de tamanho no Brasil
Valor Econômico - 19/12/2006
Com discrição, o Citibank praticamente dobrou sua rede de agências e o quadro de funcionários no Brasil este ano. Produtos "adormecidos" na prateleira, como o crédito imobiliário, voltaram ao balcão. A área de pequenas empresas e a financeira Citifinancial também foram reforçadas. O esforço do banco tem um alvo principal: reter os 3,8 milhões de clientes que herdou da Credicard. O número é 12 vezes superior ao de correntistas do banco (300 mil) e mais de quatro vezes maior do que o de clientes com cartão de crédito (900 mil). A Credicard deu ao Citi a oportunidade de acelerar o crescimento, depois de ter perdido várias alternativas de aquisição no mercado, das quais a mais notória foi a do Banco Mercantil de São Paulo. Nunca o Citibank cresceu tanto em seus 91 anos no Brasil. A rede começou 2006 com 60 agências e está terminando com 110. O quadro passou de 2,8 mil funcionários em 2005 para 7,1 mil, incluindo a financeira. O valor investido não foi revelado.