17/12/08 10h32

Selmi disputará mercado de biscoitos em 2009

Gazeta Mercantil - 17/12/2008

O grupo Selmi, tradicional fabricante de massas e farinhas, se prepara para estrear em outra categoria de mercado: a de biscoitos. A marca Renata, lançada em 1970, vai deixar de ser apenas macarrão e ganhará versões de biscoitos amanteigados, rosquinhas, wafer e recheados. Para entrar nesse novo setor, a empresa investiu R$ 6 milhões (US$ 2.6 milhões) para a construção de uma nova fábrica, que ficará ao lado da unidade de produção de massas que o Selmi já possui em Sumaré, no interior de São Paulo. Os biscoitos da empresa começarão a chegar às gôndolas em fevereiro de 2009. "A indústria de massa é muito próxima da indústria de biscoito tanto no aspecto industrial como no mercadológico. Vamos incrementar nosso portfólio", explicou Ricardo Selmi, presidente do grupo. O executivo lembrou que a empresa vai aproveitar os 33 mil pontos-de-venda diretos em que já está presente com as massas e farinha para impulsionar os negócios da nova categoria. Além disso, os produtos da Selmi chegam a 30 mil pontos-de-venda indiretos. Selmi afirmou que não acredita em grande avanço da empresa nesse mercado em um primeiro momento. "Vamos começar devagar, vamos conhecer o mercado e depois traçar metas mais ousadas", disse. "Vamos aprender a fabricar biscoito e vamos nos ajustar mercadologicamente com o tempo", afirmou.