03/06/16 14h46

Seis novas empresas devem gerar mais cinco mil vagas

Folha Metropolitana

Seis empresas de diversos segmentos devem chegar a Guarulhos e gerar, direta e indiretamente, mais de cinco mil novos postos de trabalho ainda este ano, conforme disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Teodoro, durante audiência pública na Câmara Municipal, na manhã de quinta-feira, 2.

“São empresas das quais cinco são industriais, de vários segmentos como higiene pessoal, têxtil, embalagem, metal mecânica ligado a petróleo e gás e um grande centro de distribuição também de produtos de higiene pessoal”, contou Teodoro.

Segundo o secretário, as empresas deverão solicitar os benefícios de isenção fiscal para ficar na cidade, mas a medida só pode ser solicitada depois que as companhias estiverem em operação. As instalações devem ficar localizada em Bonsucesso e Cumbica.

“O nosso programa de isenção fiscal, hoje, já contempla 63 empresas, gerando doze mil postos de trabalho, com massa salarial de R$ 500 milhões e com retorno de R$ 80 milhões de ICMS contra uma renúncia fiscal de R$ 7 milhões”, ressaltou o secretário.

Recentemente, a empresa China System Automotive implantou uma fábrica no Jardim Aracília, com investimentos na R$ 20 milhões, atraída pela lei de incentivos fiscais.