30/10/19 13h53

Seguradora Zurich busca startups para competição internacional

Finalistas terão oportunidade de desenvolver produto na sede da Zurich, na Suíça

It Mídia

A Zurich Insurance Group, seguradora suíça, está com inscrições abertas para a segunda edição do Campeonato de Inovação, competição de startups que busca soluções sustentáveis para os problemas globais.

Nesta edição, com o tema “Protegendo a Próxima Geração” a empresa busca empreendedores que contribuam positivamente para a sociedade, com ideias em torno de prevenção e mitigação de riscos que possam ser aplicados em áreas como saúde, mobilidade, viagens, riscos cibernéticos, previdência e mudanças climáticas. As inscrições estão abertas até o dia 17 de dezembro. Interessados devem se inscrever pelo link.

Como explica a empresa, a competição será dividida em três etapas, sendo nacional, regional e global. Os vencedores nacionais serão selecionados em janeiro de 2020 e continuarão nas rodadas regionais, divididas em Ásia-Pacífico, América do Norte, América Latina, Europa e Oriente Médio.

Os vencedores gerais da rodada regional, serão selecionados em junho de 2020 e devem participar de uma rodada global final, que acontecerá em agosto de 2020. Já os vencedores da etapa final serão convidados para desenvolver projetos pilotos nas unidades locais da Zurich, na Suíça.

A primeira edição do Campeonato de Inovação da Zurich aconteceu na virada de 2018 para 2019 e recebeu mais de 450 inscrições de 49 países diferentes. A empresa informa que os quatro finalistas ainda estão trabalhando com a empresa.

“O Brasil tem um destaque incrível nessa área, com insurtechs extremamente capacitadas. Participar do concurso é uma chance de trabalhar com uma das principais seguradoras do mundo, ampliando sua ideia e expandindo negócios, além de aumentar a credibilidade junto aos investidores”, destaca Rodrigo Barros, diretor de inovação e estratégia da Zurich no Brasil.