11/03/21 12h18

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente firma parceira com prefeitura de Aguaí para execução de projetos ambientais

Acordo prevê cooperação técnica nas áreas de energias renováveis e resíduos sólidos

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo

Nesta quarta-feira (10), o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, assinou um protocolo de intenções com o Prefeito do Município de Aguaí, Alexandre Araújo, para desenvolver em conjunto projetos de geração de energia renovável e ações de tratamento e destinação adequado dos resíduos sólidos. 

O evento de assinatura do protocolo de intenções ocorreu na sede da secretaria e cumpriu todos os protocolos de combate à Covid-19. 

Durante o encontro, o secretário Marcos Penido destacou a importância do trabalho conjunto. “O que estamos firmando hoje, aqui, é um exemplo de como é possível obter grandes avanços quando trabalhamos juntos. Essa união para tratarmos de assuntos tão relevantes, como a destinação dos resíduos sólidos e implementação de energias renováveis, é fundamental, pois apoia duas grandes vertentes:   a geração de energia, da economia circular, e de novas oportunidades de geração de emprego e renda e também a preservação da saúde e do meio ambiente.” 

Já o prefeito de Aguaí,  Alexandre Araújo , informou que  o plano de governo do município foi estruturado em uma matriz sustentada por três blocos: desenvolvimento econômico, qualidade de vida e sustentabilidade: “Na sustentabilidade já falávamos de geração de energia fotovoltaica, e destinação correta para os resíduos sólidos, e também da importância das questões ambientais para a saúde da população, e essa parceria é primeira ação efetiva do nosso plano para colocarmos em prática todos esses pontos”, explicou. 

O documento firmado prevê a parceria e conjunção dos esforços para o desenvolvimento e ações de projetos que em prol do meio ambiente, através de planos de trabalho que comtemplem a: identificação do que será executado, a atribuição de metas a serem atingidas juntamente om suas etapas e fase, cronogramas de recursos financeiros e previsões de início, fim e conclusão da execução dos projetos. 

O prazo de vigência do acordo é de 24 meses, com possibilidade de prorrogação, e não envolve transferência de recursos financeiros entre as partes. 

fonte: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/2021/03/secretaria-de-infraestrutura-e-meio-ambiente-firma-parceira-com-prefeitura-de-aguai-para-execucao-de-projetos-ambientais/