29/04/20 13h40

Secretaria de Educação assina convênio com o Google for Education em Sumaré

Professores e alunos terão acesso ao sistema educacional gratuito para manterem rotina diária de estudos

O Liberal

A Secretaria Municipal de Educação de Sumaré formalizou convênio com a Google for Education para utilizar o sistema educacional gratuito na produção e disponibilização de conteúdos pedagógicos aos 22 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo é ampliar as ações voltadas ao ensino remoto, auxiliando os alunos na manutenção da rotina diária de estudos neste período de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). O convênio permite que profissionais e alunos passem a ter acesso a plataforma “Google Sala de Aula”. Aqueles que não possuem acesso à internet, poderão retirar o conteúdo impresso nas unidades escolares.

Ao longo desta semana, os 1.294 colaboradores municipais, entre professores, coordenadores e orientadores, conheceram as funcionalidades dos sistemas. Todas as informações relacionadas ao cadastro serão disponibilizadas aos pais e alunos. Tarefas escolares já vinham sendo disponibilizadas online, pelo sistema ITL.

“A ideia é viabilizar a aprendizagem por meio do acesso às ferramentas digitais. Estamos passando por um período difícil e todas as ações de enfrentamento ao coronavírus são fundamentais para passarmos por esse momento com o menor impacto possível. Vamos continuar trabalhando incansavelmente e com muita fé de que logo passaremos por tudo isso”, explicou o prefeito Luiz Dalben.