23/03/23 13h36

Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebe Prefeitura de Birigui

Secretário Jorge Lima realizou reunião com prefeito e chefe de gabinete do município para discutir iniciativas da pasta que possam contribuir para o desenvolvimento da cidade e região

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, recebeu o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis Milani, e o chefe de gabinete, Glauco Bonfim Rodrigues, para analisar propostas, parcerias e políticas públicas que possam contribuir para o desenvolvimento da cidade e região.

Na reunião, realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), foram abordadas iniciativas de apoio ao empreendedorismo, por meio das linhas de crédito do Banco do Povo e da Desenvolve SP, de qualificação profissional com cursos focados no mercado de trabalho, bem como para a atração de investimentos, por meio da InvestSP.

Para ampliar a interlocução, nesta terça-feira (21), a InvestSP e a Desenvolve SP, instituições vinculadas à SDE, também receberam a Prefeitura de Birigui. Com a InvestSP, foram discutidas formas de avançar em questões tecnológicas, como internet 5G e o desenvolvimento de soluções inovadoras capazes de aumentar a competitividade da indústria local e atrair novos investimentos para a região.

A pauta do encontro com a Desenvolve SP foi focada em investimentos e no fortalecimento da economia local, além de oportunidades de crédito e financiamento de infraestrutura para a melhora da qualidade de vida da população e das empresas do município.

Fonte: https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/secretaria-de-desenvolvimento-economico-recebe-prefeitura-de-birigui/