27/02/24 14h59

Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza encontros empresariais na região de Sorocaba

Secretário Jorge Lima se reuniu com principais empresários de Porto Feliz, Capela do Alto, Tietê e Salto e apresentou iniciativas focadas no desenvolvimento local

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, esteve nesta terça-feira (20) nos municípios de Porto Feliz, Capela do Alto, Tietê e Salto, na região de Sorocaba, para encontros empresariais com o objetivo de discutir estratégias para o desenvolvimento regional, formas de incentivo ao empreendedorismo e atração de investimentos para estimular as vocações e fortalecer a cadeia produtiva da região.

Segundo Lima, as iniciativas seguem as diretrizes do governador Tarcísio de Freitas: “O governador Tarcísio sempre diz que, se São Paulo fosse um país, seríamos o 20º em economia. Então, decidimos tratar São Paulo como se as 16 regiões administrativas fossem 16 estados. Para isso, precisamos conhecer todas elas. Já estivemos em 190 cidades. Precisamos conhecer os empresários e as lideranças políticas locais para entendermos quais as vocações de cada região e planejarmos as ações. Apresentamos o plano, e o empresariado agora nos ajuda a identificar o que cada região precisa. E é esse diálogo que vai construir o que o governador Tarcísio almeja”, disse Lima.

O empresário Roberto Giannini, presidente de uma das maiores empresas de instrumentos musicais do Brasil, localizada em Salto, destacou a importância do evento para a região: “É muito interessante a iniciativa de criar uma cadeia de produção na região e capacitar mão de obra, que é o que nós precisamos. É extremamente importante governo e empresários estarem lado a lado”.

Para o empresário do ramo de cosméticos Alex Giovani Andriotti, também de Salto, o secretário trouxe informações valiosas sobre ações que podem ser realizadas para o desenvolvimento regional. “Jorge Lima nos mostrou a importância do nosso papel como empresários e nos incentivou a trabalhar cada vez mais junto ao estado”.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já realizou encontros e coalizões empresariais em todas as regiões administrativas do estado. Municípios, como Ribeirão Preto, Santos, Campinas, Franca, São José do Rio Preto, Barretos, Limeira, Piracicaba, Araçatuba, Bauru, Marília, Araraquara, São Carlos, Registro, São José dos Campos, Guarulhos, Rio Claro, Itapeva e Presidente Prudente, já foram contemplados.

Fonte: https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/secretaria-de-desenvolvimento-economico-realiza-encontros-empresariais-na-regiao-de-sorocaba/