10/08/23 15h26

Secretaria de Desenvolvimento Econômico marca presença no Concrete Show South America 2023

Secretária-executiva, Juliana Cardoso, abriu a 14ª edição do evento que é considerado uma das maiores feiras de negócios da cadeia construtiva

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP

Representando o governador Tarcísio de Freitas, a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Juliana Cardoso, participou, nesta terça-feira (08), da cerimônia de abertura do Concrete Show South America 2023. O evento, considerado um dos principais da cadeia construtiva, é realizado até dia 10 de agosto no São Paulo Expo, na zona sul da capital.

Durante o evento, a secretária apresentou os pilares da pasta com foco na competitividade e desenvolvimento regional, empreendedorismo, capacitação profissional e fomento com linhas de crédito específicas para atender a cada necessidade. Além disso, trouxe dados do setor e ressaltou as ações do Governo do Estado relacionados à indústria da construção.

Para se ter uma ideia, somente no primeiro semestre, foram 3,4 mil moradias entregues e 84,3 mil em construção pelo Governo do Estado; 2,3 mil quilômetros de rodovias e estradas recuperadas, além de um pacote de R$ 190 bilhões em projetos qualificados pelo Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP), números que movimentam o segmento.

“Neste primeiro semestre, contabilizamos 276 mil empregos de carteira assinada, o que representa quase 30% dos novos postos de trabalho do Brasil, ou seja, isso demonstra que estamos no caminho certo, mas sabemos que São Paulo tem a capacidade de crescer ainda mais. Para que isso aconteça, não podemos deixar ninguém para trás, é preciso chegar na ponta, nas cidades mais distantes, regionalizar a nossa economia porque lá existem pessoas que precisam de dignidade, essa é a diretriz do governador Tarcísio de Freitas”, afirma Juliana.

Há ainda medidas importantes de programas específicos de melhoria de infraestrutura, Smart Cities e o Universaliza SP, iniciativa que oferece apoio técnico a prefeituras com serviços de água e esgoto para estruturação e modelagem de projetos de expansão, de acordo com as metas previstas pelo Novo Marco do Saneamento.

Fonte: https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/secretaria-de-desenvolvimento-economico-marca-presenca-no-concrete-show-south-america-2023/