20/03/23 12h41

Secretaria de Desenvolvimento Econômico forma coalizão empresarial em Sorocaba

Em visita à cidade, secretário Jorge Lima se reuniu com empresários e lideranças políticas para desenvolver iniciativas que promovam o crescimento regional

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, esteve em Sorocaba na quinta-feira (16) para a criação da quarta coalizão empresarial do Estado. Cerca de 400 pessoas, entre empresários, empresárias, executivos, executivas, prefeitos, deputados, vereadores e outras lideranças participaram do encontro.

Durante o evento, o secretário abordou como a pasta e suas entidades vinculadas podem contribuir para o estímulo ao empreendedorismo, geração de emprego e renda, além de atração de investimentos para a região administrativa de Sorocaba.

“A região de Sorocaba é muito importante para o desenvolvimento do estado, por isso a importância de fomentarmos a vocação regional e oferecer condições de crescimento da cadeia produtiva. Com isso, queremos equilibrar o PIB paulista de forma mais assertiva. Esse é um dos objetivos dessa coalizão”, comentou o secretário Jorge Lima.

A meta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é criar 16 coalizões empresariais, uma para cada região administrativa do estado. Ribeirão Preto, Santos e Campinas já foram contempladas.

Fonte: https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/secretaria-de-desenvolvimento-economico-forma-coalizao-empresarial-em-sorocaba/