05/04/23 12h27

Secretaria de Desenvolvimento Econômico cria coalizão empresarial em São José do Rio Preto

Secretário Jorge Lima visitou a cidade e se reuniu com empresários e lideranças políticas para desenvolver iniciativas que promovam o crescimento regional

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, esteve em São José do Rio Preto nesta terça-feira (4) para a criação de uma coalizão empresarial com o objetivo de discutir estratégias para o desenvolvimento regional, formas de incentivo ao empreendedorismo e atração de investimentos para estimular as vocações e fortalecer a cadeia produtiva da região. O encontro reuniu cerca de 200 empresários e lideranças políticas locais no Ciesp Noroeste.

“O governador Tarcísio de Freitas tem falado claramente que temos que olhar o Estado como um todo, mas trabalhar por região. Então, nas 16 regiões administrativas existentes, vamos montar pelo menos 16 coalizões empresariais, com o intuito de fomentar o desenvolvimento econômico em cada uma. Estamos aqui para dialogar com os empresários e entender a vocação desta região”, disse o secretário.

Durante o evento, Jorge Lima abordou como a pasta e suas entidades vinculadas podem contribuir para o estímulo ao empreendedorismo, geração de emprego e renda, além de atração de investimentos para a região administrativa de São José do Rio Preto.

Das 16 coalizões empresariais, que é a meta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, seis já foram criadas: Ribeirão Preto, Santos, Campinas, Sorocaba, Franca e São José do Rio Preto.

Tecnocidades

Mais cedo, o secretário esteve no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto para o lançamento do TecnoCidades, programa da SDE e da InvestSP, a agência de promoção de investimentos do estado, criado para promover a transformação dos municípios paulistas em cidades conectadas e modernas. O objetivo do programa é incentivar e apoiar o desenvolvimento e a implantação de novas soluções e tecnologias capazes de melhorar a qualidade do serviço prestado à população e da gestão pública, além de garantir uma economia cada vez mais competitiva.

Fonte: https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/secretaria-de-desenvolvimento-economico-cria-coalizao-empresarial-em-sao-jose-do-rio-preto/