22/01/24 15h05

Secretaria de Agricultura de SP visa modernização e produtividade com sistema de informação

Plataforma da CATI gerencia e planeja de forma estratégica dados que otimizam serviços da gestão pública

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, esteve na tarde da última quinta-feira (18), na sede da Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada (CATI), em Campinas, com a finalidade de conhecer modelos de Ater Digital.

O programa possibilita múltiplas operações focado em três pilares: planejamento das atividades de assistência técnica, extensão rural e acompanhamento das propriedades rurais no aspecto econômico, social e ambiental.

Para Guilherme Piai, a ferramenta é primordial para aprimorar o atendimento ao produtor rural. "Com o sistema, teremos acesso a informações importantes e detalhadas, como por exemplo, qual regional está performando melhor, quantos profissionais estão atuando, o gasto com combustível, histórico de produção, entre outras operações”, elencou o secretário.

A inciativa é uma das frentes de conectividade na área rural que a Pasta e o Governo do Estado priorizam. A modernização do aparato público e do monitoramento das unidades agropecuárias é de extrema importância para o desenvolvimento de políticas de desenvolvimento rural sustentável.

Estiveram presentes o subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro, o coordenador geral da CATI, Ricardo Pereira, o diretor do Departamento de Extensão Rural da CATI, Alexandre Grassi, o secretário executivo do FEAP, Daniel Miranda.

Fonte: https://www.agricultura.sp.gov.br/pt/b/secretaria-de-agricultura-de-sp-visa-modernizacao-e-produtividade-com-sistema-de-informacao