Secretaria abre linha de crédito emergencial para atender produtores e pescadores atingidos por tragédia no litoral paulista
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SPO Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abriu uma linha de crédito emergencial para atender os produtores rurais e pescadores das regiões litorânea atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.
O crédito emergencial poderá ser acessado pelo cadastro via internet (https://forms.gle/Y5PJsfDspkirA3ni8) ou por meio do atendimento presencial nas Casas de Agricultura da Secretaria, que estão funcionando normalmente para atender aos produtores das regiões. Os recursos são destinados para a manutenção e/ou recuperação da produção agropecuária e pesqueira que tenham sofrido prejuízos.
O teto é de R$ 50 mil reais para produtores pessoa física, com até 72 (setenta e dois) meses para pagar, incluindo carência de 24 (vinte e quatro) meses, sem juros, com prazo mínimo para pagar de doze meses e cronograma de liberação imediato, após aprovação do cadastro.
O secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira, disse que o crédito emergencial é necessário para atender aos produtores. “Vamos colocar linhas de crédito em benefício dos produtores e pescadores afetados, sem cobrança de juros. Essa é mais uma das ações do governador Tarcísio de Freitas, que mobilizou todas as instâncias do Estado para atender às famílias e pessoas afetadas".
O FEAP tem por objetivo prestar apoio financeiro em programas e projetos de interesse da economia do Estado de São Paulo, aos agricultores, pecuaristas e pescadores artesanais, bem como a suas associações e cooperativas de produtores rurais e pescados na forma de programas de financiamentos, linhas de empréstimos ou subvenções econômicas, inclusive por meio de equalizações de taxa de juros.
Financiamentos prorrogados
Os produtores rurais e pescadores das regiões atingidas de Ubatuba, São Sebastião, Ilha Bela, Caraguatatuba e Bertioga, que já possuem financiamento do FEAP, poderão obter prorrogação para pagamento das parcelas em curso, também por meio de consulta presencial nas Casas de Agricultura.
Serviço:
Horário de Funcionamento:
Das 8h às 17h
De segunda-feira às sextas-feiras
Horário de almoço: 12h às 13h
Escritório da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de Santos e Casa de Agricultura de Santos
Rua Bartolomeu de Gusmão, 192 – Ponta da Praia
Casa da Agricultura de Mongaguá
Rua Mariana, S/N
Casa da Agricultura de Peruíbe
Avenida Governador Mario Covas Junior, 203
Casa da Agricultura de Caraguatatuba
Rua Sebastião Maiano Nepomuceno, 149
Casa da Agricultura de São Sebastião (atende também o município de Ilhabela)
Rua Ipiranga, 50
Casa da Agricultura de Ubatuba
Praça Theodorico de Oliveira s/n – Ilha do Governador
Casa da Agricultura de Itanhaém
Rua dos Fundadores, 565