30/01/19 12h11

Secrataria de Indústria e Comércio e Espaço do Empreendedor são inagurados em Embu

Jornal na Net

A Prefeitura de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 29, no centro da cidade, a sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Indústria, Serviço e Comércio e o Espaço do Empreendedor -  iniciativa que irá estimular, orientar, capacitar, dar crédito, incentivo fiscal e expedir licenças ao empresários da região.

A inauguração do Espaço, segundo o prefeito Ney Santos, "vai ajudar muito a trazer mais empresas aqui para a nossa cidade, para gerar renda e emprego". Ele ainda ressaltou que uma das atribuições do novo projeto é "tirar toda a burocracia de licenças para que os empresários possam estar trabalhando dentro da legalidade, trazendo um desenvolvimento para Embu".

A pasta, que é comandada por Lourival Costa desde a semana passada, já atendeu em dois anos cerca de 10 mil pessoas pelo Sebrae e realizou por meio do Banco do Povo mais de 360 empréstimos, totalizando cerca de R$ 2,6 milhões, além de ter realizado 39 oficinas e palestras, com mais de horas de treinamento para capacitação empresarial.

"O prefeito me deu uma mega responsabilidade em atender os empresários da cidade, desde o pequeno, o do meio e o grande empresário. A missão é acolhe-los e facilitar a vida deles aqui na cidade", informou Lourival.

Apesar de não estar mais à frente da secretaria, Alcionei Miranda também esteve ao lado de Ney Santos durante a inaguração e falou do seus esforços enquanto secretário para abrir a nova sede e o novo Espaço e facilitar a implementação de novas empresas na cidade.

"Desde o início, uma das coisas que eu trabalhei era para que a licença saisse por essa secretaria, porque até então ela estava em outra [...] nós temos que fazer a lincença, porque o empresário vem aqui, recebe a capacitação, a orientação, o crédito e já sai com a lincença", afirmou o ex-secretário da pasta.