24/06/15 14h35

Sebrae-SP e prefeitura querem incentivar participação de pequenos negócios nas compras públicas

Jornal Primeira Página

O Escritório Regional do Sebrae-SP e a Prefeitura de São Carlos realizam nos dias 29 , 30 de junho e 1º de julho o curso “Compras Governamentais – Como fornecer para a Administração Pública e Reduzir os Riscos”.

A capacitação é voltada aos empreendedores que desejam participar das licitações lançadas na cidade. Nela, empresários obterão informações técnicas sobre a participação de negócios de pequeno porte nos processos licitatórios municipais. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas.

Na ocasião, os empresários terão acesso a quais são as exigências legais no que se refere às compras governamentais. Entre os temas abordados estarão quais as fases que compõem um processo de licitação, qual documentação é exigida das empresas concorrentes e de que forma são estabelecidos os prazos e vigência de contrato.

Além disso, também conhecerão quais são os benefícios previstos na Lei Complementar 123/2006 e 147/2014 (Lei Geral da MPE) para as empresas que se tornam fornecedoras de bens e serviços para os órgãos públicos das diferentes esferas.

A expectativa segundo o consultor do Sebrae-SP, Luís Adriano Alves Pinto, é que o curso traga mais confiança para os empresários. “É comum que os gestores das micro e pequenas empresas sintam-se desmotivados a participar das compras públicas por desinformação. Eles tendem a acreditar que é algo complicado e destinado a empresas de grande porte e isso não é verdade. Queremos derrubar esse mito e prepara-los”, conclui.

O evento será realizado no Sebrae-SP, sempre das 19h às 22h, na Rua XV de Novembro, nº 1677. Mais informações e inscrições pelo telefone (16) 3372 9503.