23/08/18 11h45

Sebrae-SP divulga 10 startups selecionadas para programa de capacitação em Barretos

Jornal de Barretos

Dez startups foram selecionadas para o programa de desenvolvimento do Sebrae-SP em Barretos, o Startup SP, para receber capacitação gratuita e mentorias durante quatro meses. O acompanhamento começa neste mês e segue até o dia 13 de dezembro.

O objetivo do programa é ajudar o empreendedor a superar um dos principais desafios no processo de desenvolvimento da startup: validar sua proposta de valor e seu modelo de negócio, construindo algo que tenha aceitação no mercado. Uma situação comum no cenário de startups é que os empreendedores ficam muito focados no desenvolvimento do produto e dão pouca atenção para o que os potenciais clientes ou o mercado tem a dizer. “São projetos com potencial de sucesso que agora têm que trilhar o caminho da validação de premissas sobre a ideia e modelo de negócios. Para isso, contarão com o apoio do Sebrae-SP e parceiros nestes quatro meses”, destaca o gerente regional do Sebrae-SP Rafael Matos do Carmo.

As startups selecionadas participarão de cursos, oficinas, mentorias individuais e coletivas, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento do negócio, além de conexão com agentes do ecossistema e aceleradoras. A programação inclui o Bootcamp, evento que será realizado em São Paulo e terá oficinas e mentorias de profissionais de mercado para aceleração das práticas de vendas e marketing. O encerramento está previsto para o dia 13 de dezembro, durante o DemoDay, evento aberto à comunidade para apresentação das soluções desenvolvidas durante o programa pelos empreendedores.