17/09/15 14h01

Sebrae promove evento em Sorocaba sobre inovação

Jornal Cruzeiro do Sul

Em tempos de crise inovar nos negócios pode significar sair na frente da concorrência na busca por uma maior fatia do mercado. O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) de São Paulo, uma iniciativa do Sebrae e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para promover a inovação nas pequenas empresas está com vagas abertas para empresários de pequenas empresas em 25 Escritórios Regionais do Sebrae, incluindo Sorocaba.

As empresas que se candidatarem para receber a visita do Programa ALI serão acompanhadas, gratuitamente. O Agente vai até a empresa e, junto ao empresário, afere o estágio de gestão e de inovação do negócio. As informações coletadas pelo Agente são encaminhadas aos técnicos do Sebrae-SP e juntos definem um plano de ação para traçar as possíveis melhorias que podem ser implementadas na empresa, além de identificar no mercado instituições que detenham as soluções que a empresa tenha capacidade de implantá-las. O programa contempla a construção de até quatro planos de ação por empresa, seja ela de indústria, serviço ou comércio.

Inscrições

Podem se inscrever empresas de pequeno porte (EPP) dos setores de indústria, serviços e agora também de comércio. As empresas interessadas em receber a visita do ALI devem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP mais próximo para fazer a inscrição. Mais informações no 0800 570 0800 ou pelo e-mail [email protected].