01/11/18 12h24

Sebrae firma convênio para melhorar o acesso das micro e pequenas empresas ao crédito

O convênio também inclui suporte e mentoria da instituição às startups

PEGN

O Sebrae e o Bradesco firmaram um convênio de cooperação técnica para promover a melhoria das condições de acesso ao crédito por parte das micro e pequenas empresas. O acordo também prevê que o Sebrae ocupará um espaço no inovaBra habitat, do Bradesco, em São Paulo. Além disso, o convênio inclui ainda suporte e mentoria da instituição às startups instaladas no inovaBra, que reúne mais de 170 startups e outras 60 empresas.

O objetivo do convênio é atender empresas com orientações sobre crédito e microcrédito, inclusive para modalidade com a garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Segundo informações da instituição bancária, estima-se que cerca de 1,4 milhão dos 8 milhões de MEIs do País sejam correntistas do Bradesco, mas apenas aproximadamente 200 mil têm conta pessoa jurídica.

O inovaBra habitat, espaço que reúne startups, fornecedores de tecnologia, empresas consolidadas, investidores, acadêmicos e consultores, faz parte do ecossistema de inovação Bradesco e foi criado para promover a inovação na instituição.

Segundo Mariana Grapeggia, gerente de empreendedorismo e inovação do Sebrae em Santa Catarina, a sala do Sebrae nesse espaço é composta de quatro posições, que serão ocupadas por dois técnicos do Sebrae Nacional, um de São Paulo e outro de Santa Catarina.

Eles estarão disponíveis para dialogar com as startups instaladas, promover a conexão com empresas atendidas pela entidade em outros estados e inseri-las nos desafios tecnológicos. “O objetivo é entender as necessidades desses empreendedores e procurar formas de supri-las”, explicou Mariana.