17/11/15 15h51

Sebrae e Sinbi realizam seminário sobre exportação

Folha da Região - Araçatuba

O Escritório Regional do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Araçatuba e o Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) promovem na quarta-feira (18), às 19h, seminário sobre exportação. A atividade integra o projeto "Cadeia do Calçado", realizado pelas duas entidades, para atender empresários do setor calçadista com consultorias, acesso a mercados, palestras específicas, entre outros. O evento será na sede do sindicato, localizada na rua Roberto Clark, 460, em Birigui.

Segundo o gerente regional do Sebrae-SP em Araçatuba, Marco Aurélio Rosas, o objetivo do evento é tirar dúvidas dos empresários e difundir a cultura de exportação. "Após o seminário, os participantes poderão receber um diagnóstico de suas empresas, sem custo, para saberem se elas estão preparadas para exportar. Quem precisar de melhorias, receberá atendimentos para aperfeiçoar a gestão. Aqueles que já possuírem perfil de exportador, serão encaminhados para sites como Alibaba", explica Rosas.

O seminário será ministrado por Thiago Farias, consultor de comércio exterior do Sebrae-SP. A entrada é gratuita e as vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo telefone (18) 3649-8000.