03/10/07 15h02

Seara investe para ampliar abate de aves em SP

Valor Econômico - 03/10/2007

A Seara Alimentos, controlada pela Cargill, está investindo mais de US$ 9,5 milhões em sua unidade de Nuporanga (SP), para elevar em 75% a capacidade de abate de frangos, informou a empresa na segunda-feira. As obras de ampliação foram iniciadas em setembro e devem estar concluídas até maio de 2008. A Seara não informa a capacidade atual de abate da fábrica.  Os recursos serão destinados a adequações dos processos industriais e implementação do terceiro turno de abate, segundo a Seara. Já os integrados investirão US$ 15 milhões, com financiamento dentro do Programa Moderagro Desenvolvimento, para construir 150 novos aviários, e cinco núcleos de recria e produção de matrizes. No mês passado, a empresa anunciou investimentos "superiores a R$ 4 milhões (US$ 2,2 milhões)" em sua planta de Sidrolândia (MS), para ampliar a capacidade de abate de frangos em 26%. Os integrados da região vão investir R$ 48 milhões (US$ 26,3 milhões), com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO), para a construção de 43 núcleos de produção de frango e doze núcleos de recria e matrizes.