13/09/10 14h50

Scopel investe US$ 171,4 milhões no país em 2010

Valor Econômico – 13/09/10

A Scopel, empresa especializada em loteamentos residenciais, investe neste ano R$ 300 milhões (US$ 171,4 milhões) no país. A incorporadora dobrou de tamanho anualmente a partir de 2007, desde que se associou ao Carlyle, em uma das primeiras aquisições realizadas pelo fundo americano no Brasil. Com presença já consolidada em São Paulo, a Scopel inicia neste semestre seu plano de expansão para Estados como Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, entre outros, segundo seu diretor Ciro Schmeil. "Os Estados do Nordeste, onde o crescimento do mercado imobiliário está muito acelerado, são um dos principais focos da empresa neste momento", afirma.

Até o final deste ano está previsto o lançamento de 15 loteamentos residenciais, em 10 milhões de m2 urbanizados. O recurso investido será direcionado principalmente a marketing e obras. A Scopel fechou o primeiro semestre com resultado acima do alcançado durante todo o ano passado. Entre janeiro e junho, a empresa comercializou cerca de 2.250 terrenos residenciais, que totalizam uma área de 400 mil m2 urbanizados. O volume corresponde a um VGV (Valor Geral de Vendas) de aproximadamente R$ 100 milhões (US$ 57,1 milhões), número equivalente ao registrado durante o ano passado inteiro.