04/06/08 14h46

Schincariol expande venda da Nobel

Valor Econômico - 04/06/2008

O grupo Schincariol está levando a cerveja Nobel, de Pernambuco, para a região Centro-Sul do Brasil. Até então, o produto estava restrito à região Nordeste. Oferecida como premium, a marca será a primeira cerveja pielsen do grupo a disputar essa categoria. A Schincariol tem outras marcas premium - Baden Baden, de Campos do Jordão (SP), Eisenbahn, de Blumenau (SC) e a carioca Devassa -, mas são produtos artesanais. A Nobel já está na rede Pão de Açúcar em São Paulo, nas versões long neck e lata, com preço em torno de R$ 1,30 (US$ 0,80), valor 30% maior em relação à Nova Schin, principal produto da fabricante. Para apresentar o produto, a empresa lança hoje campanha nacional na TV a cabo, em revistas e na internet, assinada pela W/Brasil. O apelo de mídia será reforçado nas regiões Norte e Nordeste, que terão também campanha em TV aberta, rádio e cinema. "Nestes lugares, a distribuição já está concluída", diz o diretor de marketing da Schincariol, Marcel Sacco, que não revela quando a marca chegará aos bares e restaurantes do Centro-Sul, canal que lidera as vendas de cerveja, respondendo por mais de 70%. O objetivo da Schincariol, segundo ele, é depender menos da Nova Schin, responsável por mais da metade da receita com cervejas. Quando comprou a Nobel, em outubro de 2006, a marca tinha 7,5% de participação em Pernambuco. "Hoje, representa entre 3% e 4% do nosso volume", diz ele.