Scania investirá R$ 50 milhões até 2018 em expansão da rede
Entre 2012 e 2015, foram R$ 130 milhões, chegando a 122 revendas
Automotive BusinessA Scania anuncia investimento de R$ 50 milhões até 2018 para expandir a rede de concessionárias no Brasil para dar sequência a um processo de ampliação de seus pontos de atendimento que iniciou em 2012. De lá para cá, foram investidos R$ 130 milhões resultando no total de 122 revendas que cobrem 100% do território nacional e das quais oito foram inauguradas neste ano.
A rede é formada por 25 matrizes, 15 grupos econômicos e algo como 4,7 mil profissionais empregados. Todas as concessionárias são 100% afiliadas, o que traz benefícios para o cliente e para o grupo econômico, que sempre se mantém dentro dos padrões globais da marca e em constante aperfeiçoamento de tecnologias, mão de obra e estratégias comerciais e de serviços. Segundo a empresa, em 2015 haverá aumento de 10% no volume de pessoas em treinamento na comparação com 2014.
“Nesses últimos anos, investimos na expansão consciente da rede, em padronização de sistemas, reestruturamos algumas casas e mudamos outras de endereço para melhor atendimento. Devemos ter as casas o mais perto possível das rodovias, para facilitar e agilizar a operação do cliente”, afirma Fábio Souza, diretor de serviços da Scania no Brasil. “Estamos em constante atualização de treinamento de pessoal, ferramental e disponibilidade de peças e serviços. Um cliente bem atendido é fidelizado e volta a procurar a casa Scania. Uma de nossas missões é aumentar a disponibilidade, produtividade e rentabilidade dos produtos de nossos clientes de caminhões, ônibus e motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia.”
A gestão de vendas é dividida por segmentos – semipesados, pesados, ônibus e caminhões fora de estrada. “O vendedor Scania é na verdade um consultor do cliente. Profissionais especializados garantem um atendimento mais personalizado e qualificado. O cliente tem a certeza de que a Scania escolheu o veículo certo para sua aplicação, ou seja, ofereceu uma solução que garante rentabilidade e economia de combustível integrada a um pacote de serviços adequado”, explica Souza.
A rede Scania também contabiliza o aumento dos serviços dedicados dentro das instalações do cliente, que hoje somam 20 pontos pelo País, sendo oito abertos também neste ano, em São Paulo, Minas, Paraná, Bahia e Espírito Santo.