Scania começa a usar biometano em sua fábrica no Brasil
Montadora adota o combustível nas operações da planta de São Bernardo do Campo
Automotive BusinessA Scania mudou o combustível de suas operações industriais no Brasil e adota gás biometano renovável na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
Segundo a empresa, a medida vai resultar em cerca de 250 toneladas a menos de emissão de CO2 de origem fóssil por mês. Até o fim do ano, a estimativa é de redução de 2.750 toneladas.
A migração do gás natural para o biometano vai atender a operações como, por exemplo, nas estufas do processo de pintura de cabines e nos equipamentos dos restaurantes dos funcionários.
Gás biometano também abastecerá caminhões da Scania
Além disso, o combustível também será usado no primeiro abastecimento dos veículos movidos a gás feitos na planta. O que contempla as reduções do chamado Escopo 3 da classificação das emissões de gases de efeito estufa.
Com a troca do gás natural pelo biometano na sua planta do ABC paulista, a Scania diz que reforça suas metas globais de descarbonização.
“Com esse movimento auxiliamos o atingimento da meta conferida pelo Science Based Target (SBTi) de reduzir em 50%, até o final deste ano, as emissões liberadas no meio-ambiente nos Escopos 1 e 2, levando em conta a operação de todas as unidades da Scania mundo afora”, diz o presidente e CEO da Scania para a América Latina, Christopher Podgorski.