Sara Lee prepara nova expansão de suas marcas de café no Brasil
Valor Econômico - 01/11/2006
A multinacional americana Sara Lee, líder em café no Brasil, prepara-se para acelerar seu avanço no país. Oito anos depois de chegar ao Brasil, a companhia trabalha a expansão de suas marcas Pilão e Caboclo no mercado interno e investirá na nacionalização de sua rede de cafeterias, a Café do Ponto. O presidente da empresa, Adriaan Nühn, disse que o mercado brasileiro é muito importante para a companhia. No Brasil desde 1998, quando adquiriu as marcas Café do Ponto e Seleto, a entrada da multinacional no país marcou o movimento de internacionalização do setor. Dois anos depois, a Sara Lee arrematou de uma só vez as marcas União, Pilão e Caboclo, tornando-se a líder no varejo, com uma participação atual de 22%, considerando um universo de mais de 2 mil marcas no país. Com faturamento líquido global de US$ 15,94 bilhões, a Sara Lee acaba de concluir investimento de US$ 42 milhões em sua segunda fábrica de café no país, localizada em Jundiaí (SP) e considerada uma das mais modernas da companhia, com capacidade para processar 100 mil toneladas de torrado e moído anuais. Os investimentos da Sara Lee somam US$ 231 milhões desde 1998, entre aquisições, novos produtos e marketing.