15/12/21 11h53

São Paulo investe na volta do turista sul-americano

Com vacinação em alta, estado se posiciona como um destino seguro e preparado para receber viajantes estrangeiros

Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo

Entre os dias 04 e 07 de dezembro, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participou da 25ª edição da Feira Internacional de Turismo (FIT) América Latina, uma das maiores feiras de turismo das Américas. Mais de 1.500 expositores e mais de 90 mil visitantes de 52 países estiveram em Buenos Aires, Argentina. 

No segundo dia da feira (05), a Setur-SP realizou uma capacitação sobre atrativos do estado, com destaque para as regiões do Litoral Norte, em geral, Ilhabela, São Sebastião e Socorro. Também foram sorteadas sacolas promocionais, passeios e hospedagens em hotéis praianos e do Circuito Águas e Flores. 

Durante o evento, o Consórcio do Litoral Norte de São Paulo - formado por Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba -lançou sua nova marca e campanha em vídeo. A marca ressalta a vocação turística da região, integrando os sabores, culturas, histórias, trilhas, cachoeiras, paisagens, comunidades, águas claras e uma infinidade de praias com altas temperaturas que esperam o visitante durante o ano inteiro. 

Nos últimos dois dias da feira, o estande da Setur-SP foi palco de uma capacitação voltada para cerca de 50 profissionais de turismo, entre agentes de viagem e operadoras locais. O objetivo foi preparar esses profissionais para divulgar os produtos do Litoral Norte, Ilhabela, São Sebastião e Águas e Flores (Socorro) aos turistas sul-americanos. 

A Argentina é o maior e mais forte mercado em emissão de turistas ao Brasil, sendo o 2º maior em número de visitantes para o estado de São Paulo (atrás apenas dos EUA). Somente no ano de 2019, 359 mil turistas argentinos desembarcaram em São Paulo segundo o Anuário Estatístico de Turismo 2020. Esse número representa 15% do total de 2,3 milhões de viajantes estrangeiros que passaram pelo estado nesse período. 

fonte: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=2620&cod_menu=2620