16/08/13 15h03

São José dos Campos participa de premiação internacional

Portal R3

A prefeitura de São José dos Campos está concorrendo a um prêmio internacional lançado pe la revista FDI Intelligence, ligada ao jornal inglês Financial Time, que vai destacar as iniciativas líderes de performance e inovação.

Em um mundo altamente competitivo e com desafios, a revista quer conhecer as estratégias e diferenciais adotados pelos agentes de desenvolvimento, em diferentes países, como vantagem competitiva na atração de investimentos e negócios.

Tal como as empresas que precisam inovar para se destacar no mercado, o prêmio vai elencar em um ranking as melhores soluções apresentadas pelas organizações de desenvolvimento econômico das cidades e estados.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico se inscreveu destacando o Parque Tecnológico como um elemento importante do planejamento estratégico e de inovação que colabora para o desenvolvimento tecnológico do município e da região.

O Parque atua como agente promotor da interação e cooperação entre instituições de ensino e pesquisas, empresas de base tecnológica, governos e entidades de fomento e investimento, gerando empregos e renda para o munícipio.

Investimentos
Somente este ano o Parque atraiu o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais), Boeing e Airbus, além das empresas Visiona, Metal Américas, Golden Química e Atech que se instalaram no Centro Empresarial 1.

Atualmente encontra-se aberto o processo de seleção para a instalação de 50 novas empresas no Centro Empresarial 2. O edital será lançado em outubro, mas o Parque já registra 70 interessados.

O resultado do ranking das cidades que apresentam as melhores soluções de inteligência competitiva será apresentado na edição de outubro/novembro da FDI Intelligence.