26/01/12 16h24

Sany inicia construção de sua fábrica brasileira

A obra tem previsão para ser concluída em 2013

A Sany do Brasil anunciou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, o início das obras para construção de seu primeiro parque fabril, na cidade de Jacareí, interior de São Paulo. No terreno de 560 mil m², os trabalhos de terraplanagem foram iniciados imediatamente após a publicação, no dia 17 de janeiro, na Imprensa Oficial do Estado, das licenças legais autorizando as obras no local.

A empresa de origem chinesa assinou um protocolo de intenções em fevereiro de 2010, no Palácio dos Bandeirantes, com a Investe São Paulo, que apoiou a empresa na obtenção de licenças, na assessoria tributária e na procura de sua futura planta industrial. “Ficamos satisfeitos em ver que mais uma empresa atendida pela Investe São Paulo está construindo sua fábrica e em breve começará a contratar pessoas e iniciar sua produção”, disse o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida.

No mês de abril, a empresa anunciará a concorrência das construtoras para a execução da obra. “Com a obtenção das licenças de instalação, podemos avançar com vários processos da obra para otimizar nosso cronograma. Inclusive, já estamos bem adiantados na adaptação do projeto da matriz às especificações do mercado brasileiro”, explica Juliano Lemos, gerente de infraestrutura da Sany. Segundo ele, a expectativa é de que a construção seja concluída no primeiro trimestre de 2013.

A instalação da fábrica em Jacareí foi formalizada com a Prefeitura do Município em abril de 2011, quando foi firmada a parceria entre Sany e Jacareí. A empresa também se compromete a aplicar o investimento de US$ 200 milhões (R$ cerca de 340 milhões) na concepção da fábrica, que poderá gerar até mil empregos diretos quando a produção estiver em plena capacidade.

Atualmente, a Sany possui uma unidade fabril em São José dos Campos, também no interior de São Paulo, onde são montadas escavadeiras, guindastes sobre caminhão e bombas de concreto.