28/06/12 13h29

Santos recebe recursos para novo parque tecnológico

Folha de S. Paulo - Mercado Aberto

A Prefeitura de Santos assina convênio com o Estado de São Paulo até o final desta semana para a transferência de R$ 10 milhões.

O valor será utilizado para a construção da sede da fundação gerenciadora do novo parque tecnológico da cidade, que será credenciado no segundo semestre.

O edifício, que terá laboratórios, centro de convenções e funcionará como incubadora de empresas, está orçado em R$ 23 milhões.

O Ministério da Ciência e Tecnologia também analisa acordo semelhante para financiar a iniciativa.

"O setor de petróleo e gás deve criar 50 mil empregos em Santos. São trabalhos que exigem alta tecnologia e mão de obra muito qualificada, por isso a criação desse parque", afirma o prefeito João Paulo Papa.

Os primeiros profissionais devem se formar em três anos. O projeto tem o apoio de Petrobras, Codesp e Usiminas, além de diversas universidades da cidade.