Santa Maria Novella abre primeira loja no Brasil
Valor Econômico - 12/12/2006
Imagine usar um perfume feito de forma artesanal e cuja fórmula foi criada no século XIII? Pois isso já é possível com a entrada no mercado brasileiro da marca Santa Maria Novella, perfumaria originária do ano de 1221 de Florença, Itália, e em atividade até hoje. A primeira loja brasileira da marca - e também da América Latina - foi aberta semana passada, no Jardins, em São Paulo. A expectativa é atrair os consumidores que valorizam a tradição. Na loja é possível comprar a colônia Acqua di Rose, vendida como tônico no século XIV. Essa água de banho foi desenvolvida pelos frades Dominicanos que fundaram a Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novella, no mosteiro próximo à praça Santa Maria Novella, em Florença. A linha de produtos da Santa Maria tem cerca de 200 itens, entre sabonetes, que custam de R$ 39 a R$ 98, colônias (R$ 300, em média) e águas de banho, cremes para o corpo e para o rosto - além de espuma e loção pós-barba. Hoje, são mais de 20 lojas da Santa Maria Novella nas principais cidades da Europa, Estados Unidos e Japão.