30/09/11 18h25

Santa Bárbara terá novo parque tecnológico

Todo Dia

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou ontem que o prefeito Mário Heins (PDT) assinou um decreto de desapropriação para criar na cidade um parque tecnológico. O objetivo do espaço será a promoção de ciência, tecnologia e inovação. A assinatura ocorreu durante o lançamento da FIR (Feira Industrial Regional), que acontecerá de 14 a 17 de março de 2012, no município.

Com o parque tecnológico, de acordo com a prefeitura, Santa Bárbara d’Oeste vai ingressar no circuito de municípios paulistas com vocação para o desenvolvimento tecnológico, como São José dos Campos, Ribeirão Preto e São Carlos, conforme destacou o prefeito durante a cerimônia.

“Tenho certeza absoluta que este é mais um grande projeto para o desenvolvimento socioeconômico, para a atração de novas empresas, para a geração de emprego e renda e, acima de tudo, para que Santa Bárbara d’Oeste possa cuidar bem da família trabalhadora”, disse Heins, por meio de assessoria.

Feira
A feira, lançada no início da semana, pretende abranger a RMC (Região Metropolitana de Campinas), bem como Limeira e Piracicaba, com foco nos setores metal-mecânico e têxtil, entre outros.