07/04/08 11h04

Sabrico abre centro de distribuição em SP

Gazeta Mercantil - 07/04/2008

A Sabrico, maior revenda Volkswagen do estado de São Paulo, diversifica seu modelo de atendimento e instala em São Paulo um centro de logística para facilitar a distribuição de automóveis nas revendas. "Começamos operando com carros novos e agora estamos concentrando neste espaço todas as entregas da rede, inclusive de modelos seminovos", disse Francisco Valgode, diretor-presidente do Grupo Sabrico. Instalado em uma área de 22 mil metros quadrados - com 5 mil m2 destinados somente para a entrega de carros novos e seminovos -, no bairro da Casa Verde, próximo à Marginal Tietê, em São Paulo - o centro de distribuição da Sabrico, que demandou investimentos de R$ 4 milhões (US$ 2,3 milhões), é projeto inédito na América Latina ao oferecer novo conceito de atendimento. Neste local - um ambiente sofisticado - a Sabrico oferece para os clientes um atendimento diferenciado, com direito a champanhe e flores. O espaço reúne também áreas para funilaria, pintura, recepção de veículos novos, polimento, instalação de acessórios e atendimento a sinistros. Tem capacidade para entregar 150 carros por dia, dos quais 10 de forma simultânea, prazo 50% menor do que o usual. "Criamos um espaço confortável para o cliente não esquecer do momento em que comprou o seu carro novo, pois vender carros é vender emoção", comentou Valgode. Além de garantir um aumento de capacidade nos showroons das revendas, que passam a ter um foco quase que exclusivo na venda de veículos a estratégia da Sabrico, com o novo centro - que fará os serviços de reparos e distribuição - é reduzir o tempo de distribuição dos carros para as lojas e acelerar a entrega para os clientes. Antes se gastava de 50 a 60 minutos para um carro chegar em uma loja. Hoje o prazo varia de 15 a 20 minutos. O cliente esperava cerca de cinco dias para retirar um carro novo e uma semana para o seminovo. Agora são três dias para os modelos novos e quatro para os seminovos. "Temos que dar um atendimento cada vez melhor ao cliente, pois esse será o diferencial do futuro no setor de distribuição", destacou Valgode.