19/10/23 14h57

SAA e SETUR definem, em reunião conjunta, metas do Plano Estadual de Turismo Rural do Estado de SP

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP

Em reunião na quarta-feira (18/10), as Secretarias de Agricultura e do Turismo de São Paulo alinharam as principais metas do Plano Estadual de Turismo Rural de SP, a serem implementadas em breve em todo o estado.

Na ocasião, a coordenadora estadual de Turismo, Ana Clemente, apresentou as principais propostas do corpo técnico da Setur-SP para o desenvolvimento, divulgação e internacionalização do turismo rural de SP. O Plano já conta com 150 municípios inscritos na iniciativa.

O coordenador das Câmaras Setoriais e Temáticas da Secretaria de Agricultura, José Carlos Faria Junior, e a diretora regional da CATI de Jaboticabal, Fabiana Gouveia, garantiram o apoio da SAA para a formalização de um grupo de trabalho, que envolva as duas secretarias, com reuniões periódicas e diretrizes estipuladas para cada encontro.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, o trabalho conjunto pode contar com apoios dos programas da Pasta. “Com a geolocalização obtida por meio do Rotas Rurais, quem visita o interior paulista pode chegar à porteira da fazenda que vai visitar, pode saber a localização exata da atração turística que quer conhecer. Isso é garantir infraestrutura para o turismo rural”, ressalta Piai.

O secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena,também participou da reunião, que contou com a presença do diretor executivo do ITESP, Lucas Bressanin; e da secretária executiva de Turismo, Luciane Leite.

Fonte: https://www.agricultura.sp.gov.br/pt/b/saa-e-setur-definem-em-reuniao-conjunta-metas-do-plano-estadual-de-turismo-rural-do-estado-de-sp