01/11/18 12h17

Rudge Ramos ganha unidade da rede Sonda

Repórter Diário

A rede de supermercados Sonda inaugurou nesta quarta-feira (31), no bairro Rudge Ramos, a segunda loja em São Bernardo. A unidade, localizada na avenida Caminho do Mar, 3.115, gerou 400 postos de trabalho diretos e indiretos, já preenchidos. Presente na abertura da loja, o prefeito Orlando Morando celebrou os números gerados pelo setor no município.

“Além de abastecer os lares, este é um segmento que gera números significativos de empregos. Nesta unidade, são 400 trabalhadores, além do impacto em toda a cadeia. Por parte da Prefeitura, fizemos o que temos feito com todas as empresas que querem se instalar aqui. Demos todo o apoio logístico, e transparência na liberação das licenças e alvará”, destacou.

A inauguração também teve presença dos proprietários da rede, Idi e Delcir Sonda, do diretor-executivo da empresa, Roberto Longo, e da primeira-dama e deputada estadual eleita, Carla Morando, “Agradeço a Prefeitura por tudo. Precisamos ter facilidade para fazer os investimentos, o que não vínhamos encontrando em outras cidades. Os âmbitos do governo têm de atuar em conjunto para recolocar os 15 milhões de desempregados de volta ao mercado de trabalho”, disse Delcir Sonda.

Abençoada pelo padre Flávio José, da Paróquia São João Batista, de São Caetano, a loja com mais de 25 mil itens no mix de produtos, com destaque para o setor de hortifrúti, que traz uma grande variedade de frutas, legumes e verduras, organizados e abastecidos todos os dias da semana. Outro setor de destaque é a adega da loja que oferece um atendimento especializado para ajudar os clientes na escolha dos melhores vinhos nacionais e importados. A unidade conta ainda com um setor de produtos saudáveis com itens orgânicos, sem glúten, sem lactose, entre outros.

Com 2.700m² de área de vendas, o novo Sonda Rudge Ramos apresenta um visual clean, com 23 check-outs. A loja nova funciona diariamente, das 7h às 22h e possui 250 vagas gratuitas de estacionamento. Além da nova unidade, o Sonda projeta inaugurar mais duas lojas na cidade. No momento, a empresa está em fase de prospecção de terrenos. Em breve, a rede vai inaugurar mais duas unidades, na Capital.