Royal & SunAlliance cresce 20% e busca oportunidades no Brasil
Gazeta Mercantil - 28/11/2006
A subsidiária brasileira do grupo inglês Royal & SunAlliance encerrará o ano dentro do orçamento previsto pela matriz, com crescimento de 20% nas vendas, para o equivalente a US$ 100 milhões. Em rentabilidade, o resultado também ficará dentro do esperado pelos acionistas, com retorno de 23% sobre o capital. Em 2005, o grupo adquiriu duas companhias na América Latina, dentro do planejamento de elevar o faturamento da região para US$ 1 bilhão até 2008. Em vendas, o Brasil representa 1% do faturamento do grupo no mundo, com capital de US$ 10 bilhões. O objetivo mundial da Royal é obter 5% de rentabilidade sobre o faturamento. Para atingir a meta do grupo, a contribuição do Brasil vem da especialização. Hoje, 45% das vendas da subsidiária brasileira vêm do seguro transporte, 35% de riscos empresariais, 15% da venda de apólices para frota de automóveis e 5% de seguro de vida. Em seguros massificados, o grupo pretende atuar por meio da venda de seguros para funcionários de empresas ou em parcerias com grandes redes do varejo. Além de buscar diferenciais dentro dos nichos em que atua, Blom tem em sua estratégia produtos diferenciados, como energia eólica.